Frustração…

Hoje, diferente dos outros dias ( felizmente), fiquei frustrada…

Resolvi tentar uma beterraba assada no forno. Só ingredientes muito bons: vinagre balsâmico, alho, manjerona, sal e azeite de oliva. Uma hora de forno, descascada e cortada em pedaços. embrulhada no papel alumínio. As beterrabas eram perfeitas! Pequenas, orgânicas… tinham tudo para ficarem maravilhosas. O que eu não contava foi que 10 minutos antes de terminar o tempo, o gás acabou!!!! E eu tinha que esperar outros 45 minutos!!!!!!!!!

Ao fim do tempo, almoço atrasado e sabor frustrante, pelo menos prá mim! A aparência é maravilhosa.  Além da demora para descascar,   esgotar recursos do planeta ( usa papel alumínio para embrulhar) e sujar a forma, embora eu tomasse todas o cuidado para não rasgar o papel.

Costumo cozinhar as beterrabas apenas lavadas, com talos de tres ou  quatro dedos de comprimento,no vapor, na panela de pressão.  Desse modo, é só passar a mão sobre a beterraba e a casca sai fácil e rapidamente.

Como esse cantinho se propõe a ser honesto, tive que compartilhar a frustração…

Acham que devo tentar novamente????????

Esse post foi publicado em Dicas e marcado . Guardar link permanente.

20 respostas para Frustração…

  1. Edna klein dos Santos Gaspar disse:

    Não é tua cara deixar pra lá…. então amiga mão na massa, só para deixar registrado amei essa sua idéia, e vc tem uma seguidora do outro lado do mundo 🙂 Bjs Edna

  2. Fla disse:

    Tenta sim Tia!!:)

  3. Fabiana Bagno Jung disse:

    Acabei de saber que vc tem um blog “tia Eli”!!! Vou virar sua seguidora!!!
    Te amo, Bjus
    Fabi Jung

  4. Elisa disse:

    Oi! Sou irmã da Flávia, amiga da Raquel. Vim parar aqui porque sou amiga de facebook (e de verdade) da Elis e da Raquel e uma apaixonada por cozinha e dicas de vó.
    Quanto às beterrabas: há uns 2 meses também tentei fazer assadas ao forno e também me frustrei. É bom saber que não fui a única! Eu fiz em forma aberta (como sempre faço com batata, cenoura, cebola, batata doce) mas ela secou e ficou com a textura ruim. De qualquer forma, obrigada por compartilhar!

    • baudavoeli disse:

      Pois foi exatamente a textura que não gostei, Elisa!!! Penso que beterrabas têm menos água que os legumes mencionados e devem ser assadas em pacote fechado. Eu lembro bem de vc e me alegra ter alguém tão especial como vc para nos enriquecer!

  5. Rose Suzuki disse:

    Será que poderia ser pré-cozida e descascada, depois levar ao forno com os temperinhos para dar sabor? Será?? Acho que vou tentar…O que vc acha?

  6. Oi, Eli! Deve ter ficado muito saboroso 🙂 e deve sim tentar de novo!
    Adorei a foto, sinceramente senti um pouco de falta de fotinhas no blog, mas mesmo assim consegui sentir o gostinho das coisas só de ler as receitas!

    Beijos!

    • baudavoeli disse:

      ESther, sua sugestão é muito bem vinda!!!!! Uma das coisas mais difíceis prá eu vencer no computador, foi mexer com fotos! E u tinha uma data limite para iniciar o blog, e as barreiras a vencer eram grandes para uma quase sexagenária!!!! Optei por colocar o blog no ar mesmo sem fotos, e ir dominando o assunto “on the job”… As fotos virão, pode ter certeza!!!!! Aliás, já estão a caminho… Beijo prá vc também.

  7. Tenta, sim! Eu mesma fiquei com água na boca! Também cozinho beterrabas em pressão com cascal para resguardar os nutrientes. Mas não tinha pensando em deixar os talos. Agora, vou deixar. Aprendendo!

  8. Pingback: O retorno das beterrabas assadas!!!! | Baú da Vó Eli

  9. Pingback: Beterrabas assadas | Baú da Vó Eli

Deixe um comentário

