Charuto de repolho aberto

Essa receita nasceu da minha impaciência de esperar por horas para que uma refeição fique pronta.
Eu sempre amei charuto de repolho que minha mãe fazia, e depois que aprendi mais uns segredinhos com minha amiga “faz tudo”, ficou ainda melhor.
MAs eu gastava tanto tempo preparando os charutos que sentia desânimo só de pensar em prepará-los. Era muito mais tempo do que eu estivesse disposta a gastar. Até que um dia me veio a idéia de preparar sem enrolar nas folhas do repolho… E da preguiça ou impaciência, nasceu esse prato que virou um hit dos dias frios e úmidos!

Repolho impaciente!!!

Ingredientes:
Repolho
Cebola
Cebolinha
sal, pimenta síria, zatar, folhas de louro.
Carne moída
Arroz
Tomate ou molho de tomate ( opcional)

Coloque numa panela a carne moída crua,o arroz cru,o repolho cortado grosseiramente com talos e tudo, a cebola picada, a cebolinha, e todos os outros temperos, a seu gosto. Acrescente água suficiente para a quantidade de arroz e mais um pouco.
Misture , e leve ao fogo, diminuindo o fogo quando ferver. Qdo o arroz estiver cozido, estará pronta uma refeição completa e magnífica para um dia frio!!!!!!
Aprovadíssimo pela minha neta de quatro anos, que comia altos bocados e dizia: “Eu vou comer mais depois desse!!!!!”
A foto desse prato será enviada por vc, leitor(a), que gosta de fotografar e de cozinhar…

Nota: Como normalmente utilizo arroz integral que leva mais tempo para cozinhar do que o branco, tenho feito esse prato com arroz integral já cozido! E o resultado é tão fantástico quanto o outro, além de ser muito mais nutritivo! E o cheiro então, sem precedentes!
Só provando para ver!!!!!

Esse post foi publicado em Receitas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

