Bolo de fubá: descoberta!!!

Num bolo de fubá que é tradicional na família, minha filha resolveu trocar um copo de farinha por meio de farinha integral e meio de farinha de aveia…

Só posso dizer que ficou mesmo perfeito, como se fosse possível o bolo de fubá ficar ainda melhor…

Ingredientes:

1 copo de leite
1/2 xícara de óleo
3 ovos
1 copo de açúcar mascavo
1 copo de farinha integral ( minha filha usou meio de farinha integral e meio de farinha de aveia)
1 copo de fubá
1 colher de sopa de erva doce ( opcional)
1 colher de sopa de queijo ralado ( opcional)

Modo de Fazer
Bata no liquidificador todos os ingredientes com exceção do fermento. Misture o fermento delicadamente com uma colher, dentro do próprio copo do liquidificador
Despeje em forma de Tefal sem untar, ou em forma de alumínio untada e enfarinhada.Leve ao  forno quente, mais ou menos 28  minutos, ou até que enfiando um palito este saia seco

Esse bolo, fica ainda mais saboroso se preparado em forma redonda, de buraco no meio. A minha forma, está na casa da filha…

Que tal preparar um  um cafézinho para acompanhar o bolo??????

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Bolo de fubá: descoberta!!!

  1. Eu estou para fazer essa receita há tempos. E sempre tenho a impressão que a massa fica mais saborosa quando se acrescenta aveia.

Deixe um comentário

