Por que não integral?

Muitas vezes me pergunto: Por que as pessoas têm tanta dificuldade com as coisas integrais?

Será que o motivo está ligado ao fato de que há uns poucos anos atrás, como a procura por integrais era muito reduzida, os integrais ficavam velhos ou vencidos nas prateleiras, deixando um gosto amargo na boca? Será????

O fato é que os integrais têm muito mais fibras,  mais vitaminas e sais minerais, e muito mais sabor!!!! Além, de ativar o funcionamento do intestino…

Vc já provou uma coxinha, bolinha de queijo, esfiha ou pastel  de farinha integral?

Já comeu um bolo de fubá integral?

E um bom pão 100% integral, macio e fofo ( ver a foto do post de ontem…),  já provou? Já comeu um arroz com lentilhas preparado com arroz integral?

Essas iguarias, e repito: IGUARIAS, se comparadas aos seus correspondentes feitos com farinha refinada,  ficam muito, mas muito mais saborosos, mais nutritivos, nos saciam com menor quantidade ( o que nos ajuda a manter a linha), e entre outras vantagens, não grudam no céu da boca.

Até a louça fica mais fácil de lavar! Verdade!!! As fibras dos cereais integrais retêm muita água, evitando assim que os resíduos se ressequem e grudem nas panelas, bacias e pratos.

Disposição para fazer um teste? Conte comigo!!!!

E por favor, compartilhe sua experiência no baú, pode ser?

Propaganda: uma das filhas faz salgadinhos integrais maravilhosos  para festas. Se tiver interesse entra em contato comigo…

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Por que não integral?

  1. Cybele Moraes disse:

    Eu sou fã de integrais. E comecei a fazer meu marido gostar de algumas coisas também. Infelizmente, onde moro há opções mas são poucas. Os mercados daqui vendem algumas coisas e depois de um certo tempo param com a marca, ou mudam. Os preços também variam muito e só encontro UMA marca de pão 100% integral em somente dois supermercados da mesma rede. Farinha integral, então, aparece depois some. Ultimamente, um mercadinho tem mantido constância nisso, mas não sei até quando. Até aveia, que é relativamente fácil de encontrar, acontece de sumir a marca que gosto por ser mais barata. Enfim!
    Eu vivo fazendo teste com integrais, mas não tenho nenhuma novidade para relatar, ainda mais que os meus pães 100% integral, até agora, não foram nenhuma maravilha.

    • baudavoeli disse:

      Uma das formas de contornar isso é começar a criar massa crítica na sua cidade entre seus amigos. Amizade com os fornecedores também poderia ajudar, Temos a tendência de considerar como máquinas os prestadores de serviço, concorda? Tenta lá!!!! Vale o esforço!!! Vamos começar a mudar a mentalidade das pessoas! Vem comigo nessa aventura?

  2. Fernanda disse:

    Estou procurando alguem que faça salgados integrais para festas. Gostaria do contato. Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s