Tres quilos a menos?? Em menos de 15 dias?????

Duas semanas atrás eu assisti um vídeo que minha prima internauta postou num comentário.
Decidi experimentar, tendo em vista que meu  médico pediu que baixasse o peso corporal, para não dizer que eu precisava emagrecer, pis ele é muito fino…
E resolvi fazer o que fez o repórter que apresentou a matéria.
Não sou o tipo de pessoa que come doces ou carnes  em excesso, mas o peso ideal já tinha ficado para trás. Decidi experimentar, já que não havia nada a perder, só a ganhar.
A reportagem falava de um médico do interior de São Paulo que estava revolucionando a vida dos pacientes do consultório tão somente implementando na alimentação diária o suco verde pela manhã.
Comecei num sábado, dia 21 de julho. Comecei quieta, sem contar prá ninguém dos meus alvos.
E hoje, ao subir na balança  no consultório, tive a grata surpresa de ver que  tinha eliminado 3 quilos  em menos de 2 semanas!!!!

Se vc me perguntar o que foi que eu tirei do meu cardápio, a resposta é: NADA!!!!!!!!!

Se perguntar o que foi acrescentado, a resposta será simplesmente: suco verde…

Usei salsão, laranja, maçã  e couve como base. Acresci a isso as verduras conforme tinha:brócoles ( talo, flor e caule), repolho, folhas de beterraba, folhas de cenoura, cenoura, beterraba, limão, lima da pérsia, alho poró, salsinha, e cheguei a colocar também almeirão ( ficou um pouco  amargo…).

Quando tomava o suco muito cedo, batia um punhado de trigo germinado junto. Quando o suco era tomado  mais tarde, eu nem acrescentava o trigo.

Nas outras refeições, a alteração foi,  diminuir o sal e acrescentar alho crú picadinho na salada.

E hoje, o resultado que estava esperando para poder compartilhar: 3 quilos  a menos!!!

E para quem não me conhece, sou uma senhora de 59 anos, quatro gestações, e muitas, mas muitas histórias.

E hoje, super animada de pensar que não passei fome, nem vontade de nada! É como se o suco suprisse as carências do organismo!! Aliás, tenho que confessar que um dos dias havia sido corrido demais da conta e não tomei meu suco de manhã. No fim do dia, com preguiça de lavar a louça do lanche, fui tomar banho para ir par a cama. E adivinha!!!!!!! Saí do banho direto para a cozinha preparar o dito , pois parecia que o corpo implorava por ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Espero que mais gente possa se beneficiar dessa descoberta! Claro que usei vegetais orgânicos, e passei-os pela centrífuga, mas no vídeo tem um senhor que… bem, vou deixar vcs assistirem aqui.

Esse post foi publicado em Dicas, experiências, Receitas e marcado , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Tres quilos a menos?? Em menos de 15 dias?????

  1. Cinthia B.W. disse:

    Tenho tomado o suco verde de manha tb. E tem passado a vontade de comecar o dia com o cafe (fala aqui uma viciada em cafe) pois a disposicao eh bem melhor com o suco verde.

  2. Eu vi essa reportagem, acho que em 2010 (acho que é a mesma, só se o repórter, que também entrou na dança, fez duas matérias no mesmo assunto). Eu acredito, sim, nesses 3kg a menos!

  3. Rose Suzuki disse:

    Vou fazer. Fiquei animada…

  4. Elisa disse:

    Oi Eli! Onde voce compra seus organicos? Eu adoro meu sacolao aqui no Agua Verde,mas eles nao tem quase nada de organico. Um abraco!

  5. Sil disse:

    ótima descoberta Eli !!! quero experimentar, mas onde encontro ou como faço o suco com trigo germinado ? bj

  6. Sil disse:

    ishi não fui clara no meu comentário desculpe…eu vi a reportagem indicada, a minha dúvida é como faço o trigo germinado? o trigo germinado é aquele “capim” verde? obrigada 🙂

    • baudavoeli disse:

      Oi Sil,
      Eu deixo o trigo de molho por tres dias e esse é o método que uso. Na reportagem, deixam o trigo em água por 8 horas, escorrem a água e deixam mais umas horas para que o “capim”verde apareça, mas sem água. Um pouco diferente do que eu faço… Ainda não fiz como aparece na reportagem. Se fizer, compartilha, pode ser?

  7. Paula disse:

    Fiz exatamente como diz na reportagem 8 horas na água, escorre, enxágua, mais 8 horas no ar, enxágua e adiciona no suco. Fiz com linhaça e deu super certo. Tbm podemos usar girassol, painço, aveia, ervilha, arroz, soja, centeio, gergelim, grão de bico e lentilha. Hoje não consegui fazer de manhã e passei o dia sem suco, sério quando chegou de noite fui na panificadora e adivinha inconscientemente peguei suco, quando me dei conta disse para mim mesma vou largar isso aqui e ir para casa tomar o suco.

    • baudavoeli disse:

      Paula, obrigada por enriquecer esse baú com suas informações precisas e preciosas!!!! É muito interessante de ver que o corpo implora pelo suco, não é???? Ainda bem que vc estava atenta ao seu corpo e não se deixou dominar pelo consumir por consumir!!! Vamos ganhar saúde, e não perder peso!!!!!

  8. Pingback: Suco verde!!! Novidades!!! | Baú da Vó Eli

  9. ola gostaria de receber a receita do suco verde… obrigada

    • baudavoeli disse:

      Oi Sylvia,
      Na verdade o suco verde não tem receita fixa. Uso algumas coisas como base, e uso outras como alternativas.
      Minha base é uma maça, uma laranja, e um tipo de folha verde. De resto, é o que tenho disponível. Algumas vezes fica muito bom, outras, fica intragável, mas como remédio não tem que ser gostoso, eu bebo mesmo que esteja ruim. E capricho no dia seguinte… hehehe

Deixe um comentário

