Bebida de laranja e leite

Pessoalmente sou contrária aos refrigerantes pelo excesso de açúcar que contém.
Outros, além do açúcar, tem ácido fosfórico, que consegue acabar com dentes de ratos de laboratório em apenas uma semana.
Sem falar que todos eles, são obrigados por lei a acrescentar benzoato de sódio como conservante, como se algum ser vivo conseguisse sobreviver naquele líquido.

Por tudo isso, eu evitava e evito servir refrigerantes aos meus amigos; mas logo vem a pergunta: “O que servir então??????”

Aprendi essa receita com uma amiga americana que estava morando no Brasil na época e fiquei maravilhada com o resultado.
Curioso(a)???????? Vamos lá!

Ingredientes:
2 copos de leite
2 copos de suco de laranja
Açúcar a gosto
Cubos de gelo que sejam equivalentes a 2 copos de água
1 colher de chá de essência de baunilia ( Já provaram a baunilia da marca “Duas Rodas”???? É grossa como um xarope, e usa-se menor quantidade para o mesmo resultado!!!!)

Leve todos os ingredientes ao liquidificador, e bata bem. Sirva imediatamente enquanto as lasquinhas de gelo podem ser sentidas.

É de tomar e virar os olhinhos para cima, em sinal de gratidão por uma mistura tão deliciosa!!!!!Uma bebida consistente, cheirosa e nutritiva!

Quer provar? Fique a vontade!!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Receitas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Bebida de laranja e leite

  1. rosesuzuki01 disse:

    Amei, vou fazer amanhã pro meu filho, ele vai adorar.
    Obrigada!

  2. Já desisti de refrigerante há algum tempo. Eu pessoalmente, nem me preocupo comigo, vou de água mesmo, mas estava querendo uma alternativa para passar às minhas amigas com filhos, pois nem aqueles sucos prontos são bons (esses pózinhos sem-vergonhas, cheios de corantes artificiais etc). Sugestão anotada!

  3. joana disse:

    Vou experimentar com certeza, estou a adorar o teu blog e a adorar todas as receitas. É muito engraçado aprender receitas do outro lado do mundo.

  4. Meire Dutra disse:

    Tang também ataca a rinite. Não suporto aqueles pós. Vou testar essa receita.

  5. Rose Suzuki disse:

    Eu fiz esta bebida e é uma delícia. Vc já experimentou com abacaxi? Deve ficar muito bom Tbém.
    bjos.

    • baudavoeli disse:

      O marido lembrou que já tentamos com abacaxi e ficou amargo… O abacaxi é uma fruta que contém muita enzima que atua na digestão da proteína, alterando os resultados obtidos.
      Sei que se formos misturar abacaxi na gelatina por exemplo, ele precisa ser cozido, pois a temperatura faz cessar a ação enzimática.
      Se decidir tentar, faz a menor quantidade possível. E conta o resultado, ok?

  6. Sil disse:

    Puxa Eli sugestões de sucos são muito bem vindas, pois sempre fico na laranja, abacaxi, uva e daí acaba minha criatividade hehe vou experimentar

    • baudavoeli disse:

      Oi Sil! Pessoalmente não sou muito do suco, mas temos algumas alternativas. Uma delas é o suco de melancia, melão, limão, abacaxi com hortelã, enfim, há várias alternativas. Mas pode-se preparar suco concentrado de couve e limão e congelar em forminhas de gelo. Na hora de consumir, bater com mate instantâneo, gelo, água e açúcar.
      Tenho aprendido tb a gostar de água quente. Percebi que se a água é de boa procedência, ao ser fervida ela fica doce… E ainda tem o refresco de café gelado. Prepare um café bem forte, e despeje-o no copo de suco sobre pedras de gelo e açúcar… Logo posto uma bebida chamada leche merengada, uma bebida láctea que se consome na Espanha.
      Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s