Thermomix, o que é isso?

Thermomix??????? Isso morde?????

Há muitos anos atrás, quando a família tinha nome de livro, “Éramos Seis”, uma vizinha trouxe uma novidade que me endoidou!!!!


Uma maquineta que mais parecia um liquidificador antigo, que custava R$ 1000,00!!!!! Eu endoidei o cabeção, como diriam minhas filhas, e meu marido quase foi a loucura!!!! A promessa era ampla e inusitada!! De preparar sucos, mousses, sopas e molhos diversos até carnes, legumes e verduras.

O marido levava as mãos à cabeça e perguntava se a máquina tinha rolamentos de ouro para custar aquilo tudo!!!! E minha abençoada vizinha, deixou a maquineta comigo durante um fim de semana que ela estaria na praia com a família…

Arregacei as mangas e me pus a trabalhar. Coloquei meu processador ao lado da dita cuja e toca fazer comparação de resultados.

Comecei preparando açúcar de confeiteiro, no processador e na máquina. Levei para o marido ver a diferença. Mas, como açúcar de confeiteiro não é muito utilizado aqui em casa, o efeito foi pequeno. Preparei um suco de maçã, numa e noutra máquina, e aí ele já começou a arregalar os olhos e franzir a testa. Qdo preparei um suco de abacaxi em cada máquina,  e o suco do liquidificador amargou em pouquíssimo tempo, ele passou a ficar intrigado!  O molho de tomate foi a gota d’água! Montou uma planilha no computador, onde constavam os preços dos produtos prontos, e os valores gastos para se preparar os mesmos alimentos em casa.

Sabe o que ele descobriu??? Que em nossa casa, a máquina maravilhosa se pagava a si mesma em míseros 6 meses de uso!!!!!!!!!!!!!!! Nem preciso contar que compramos a máquina, que acrescentou muita novidade na nossa mesa, e diminuiu consideravelmente nossos gastos e trabalho com alimentação! Com a economia que fazíamos a cada mês, pagávamos a prestação de compra!!!  E de seis em seis meses, sabia que havia poupado mais uma máquina daquela!!! Sensação muito gostosa de sentir…

Alguns anos mais tarde, tive a oportunidade de mandar vir da Espanha, uma “irmã” mais nova da minha máquina, e trouxe como todo caçula, muitas novidades!!!

Essa segunda versão, além de tudo o que fazia a primeira, cozinhava no vapor, tinha a função batedeira, mixer, balança eletrônica, e tantas outras surpresas maravilhosas!!!

Confesso que sou apaixonada pela Bárbara, nome dado pela família a essa ajudante de primeira, minha segunda e terceira  mão direita na cozinha!!!!!

bimby_withvaroma_front_1

E o que quero compartilhar, é que agora ela está a venda no Brasil, com assistência técnica e tudo!!!! Tenho várias amigas vendedoras dessa maravilha, e posso passar os contatos para quem tiver interesse.

Nunca fui de falar muito dela, porque o preço que era praticado no Brasil era altíssimo e inviável para os nossos  bolsos brasileiros, mas agora, depois de muitas voltas, ela passou a ser comercializada com valor equivalente a 75% do que custava quando chegou no país!

Se vc está procurando renovar sua cozinha, que tal pensar em tirar 24 eletrodomésticos de dentro dela, e colocar apenas um???? E deixar só o velho liquidificador de backup?????

Com dois anos de garantia, é forte como um touro e dedicada como uma verdadeira mãe; trabalha de sol a sol, ou, se for em Curitiba, de chuva a chuva… hehehe

Curioso(a)???????????? Deixa um comentário e responderei o mais rápido que puder!!!

 

Esse post foi publicado em Dicas, experiências, Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

112 respostas para Thermomix, o que é isso?

  1. Cristina Nathan disse:

    Olá, estou interessada em conhecer o produto. Sou de São Paulo. Capital. Teria um fornecedor para me indicar?
    Agradeço.

  2. Jussara Cunha de Mello disse:

    Meu nome é Jussara e gostaria de saber se a máquina thermomix tambem moe cereais, para Se fazer farinha de arroz?
    Obrigada

    • baudavoeli disse:

      Jussara , a thermomix faz sim a farinha de arroz!
      Faz também farinha de trigo, de grão de bico, de aveia, de linhaça, chia, amêndoas, enfim, de tudo o que vc pensar!
      Faz e faz muito rápido!!! O grão de bico, por exemplo, em menos de um minuto, vira pó!!!
      Além de facilitar o preparo de leites vegetais, cremes, molhos para saladas, enfim, ela é um novo par de braços a ajudar nas tarefas!
      Ela é fabulosa!!!!!!
      Tenho certeza que vai amar!!!!

  3. Ana Rosa disse:

    Olá gostaria de
    Informação sobre está maquina

Deixe um comentário

