Dica de congelamento

Lá estava eu numa sala de aula do Colégio Martinus, há vinte e quatro anos atrás.
Minhas filhas e eu, tendo aula. Só que a minha, era de congelamento. Eu nem tinha freezer naquela época….
Queria descobrir se o investimento compensava.

Aprendi muito naquela semana de três horas diárias de curso.

Quando juntamos o dinheiro, compramos o primeiro freezer. Uma benção!!!

Hoje, gostaria de compartilhar um pequeno truque.

Não sei se acontece com vc, de ter o alimento congelado, mas a quantidade ser grande demais para a ocasião.

O técnica é chamado de congelamento em aberto.

Como hoje é terça-feira, dia de peixe, comprei uns filés de robalo. Ao chegar em casa, arranjei-os sobre uma tampa de Tupperware, e organizei-os lado a lado, sem sobrepor, dentro do próprio plástico que foi embalado na peixaria; coloquei no freezer, de modo que a tampa fique na horizontal, e quando estiver congelado, separo filé por filé… Se quiser utilizar apenas um deles, estará disponível. Se chegar mais visitas do que eu estava esperando, está fácil resolver…

As grandes vantagens desse método são que tanto o congelamento como o descongelamento se processam de forma muito mais rápida, (evitando o uso do microondas).

E prá quem gosta de visita surpresa, é a melhor das opções!!! E prá quem não gosta, uma opção ainda melhor, concorda?

Eu e os(as) leitores(as) desse espaço ficaremos no aguardo das suas dicas…

Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Dica de congelamento

  1. E eu perdendo tempo com microondas…falta de pensar e preguiça. Pronto, parei com isso.

  2. Depois que aprendi essa técnica qndo fui na sua casa, minha vida ficou mais fácil =)

  3. Esta dica aprendi com minha mãe que sempre tinha bifes temperados e congelados individuais para uma emergência =)

Deixe um comentário

