Suco verde!!! Novidades!!!

Dia primeiro de agosto contei  que havia diminuído 3 kg em menos de 15 dias, lembra?

Ontem, praticamente um mês depois, voltei ao consultório médico, com exames refeitos, e pronta para nova pesagem…

Resultado: Todos os números que estavam no limite, começaram a diminuir!!!!! Glicemia, mau colesterol, e claro, cinco quilos e meio eliminados!!!!

Evidente que foi feito um esforço para isso acontecer, mas não foi um esforço sobrehumano!

Como já  contei, prá mim era muito difícil pensar em abrir mão do meu café com leite de manhã. Graças ao comentário da minha prima Katia, assisti o vídeo que ela compartilhou no baú, e resolvi tentar. Nem pensei em substituir a refeição matinal, mas percebi que qdo tomava o suco verde, não sentia a necessidade de tomar meu “leitinho”… Além de notar uma melhora muito grande na disposição para o dia, percebi também que o apetite dimimuia consideravelmente!

Os dias que não tomava o suco, eu tinha vontade de comer o mundo ás dentadas!!!! É como se estivesse faltando alguma coisa!!!

E prá vc que está procurando uma alternativa para ganhar mais saúde, fica aqui minha experiência. Suco verde!!!!!!

Em jejum é melhor? Sim, mas se não conseguir que seja a primeira refeição do dia, antes tarde do que nunca, concorda?

Uma centrífuga  ( como a que uso) custa   por exemplo, no Magazine Luiza, R$129,00. Um investimento que vale a pena!!! Muitas das folhas para o suco vc pode ganhar nas feiras orgânicas, sem gastar um centavo!!!! Por exemplo, folhas de cenoura, de beterraba, de couve-flor, de brócoles, de nabo, etc..

Folhas amargas, amargam o suco, mas tem quem goste. Salsão é excelente!!!! Repolho, couve e acelga suavizam o suco. Abóbora com casca e semente adoça. Limão, se for orgânico, use com casca e tudo!!! Gengibre é excelente para limpara as veias entupidas. Erva-doce dá um bom sabor! NAbo precisa ser usado com moderação, pois ele é forte!E isso que ainda não é época de pepinos, abobrinhas e beringelas. Mesmo tomates, couve-flor, chuchu, e uma infinidade de outros legumes e verduras!!!

E se tiver paciência de bater o suco com sementes “demolhadas”, ainda melhor!!!! Eu ainda não cheguei lá…

Se vc quer entrar na empreitada da saúde, aconselho a dar um passo de cada vez. Se sabe o que fazer, acrescente os novos hábitos um a um, adicionando um novo quando o anterior estiver consolidado.

Comece pelos que lhe sejam menos penosos. Ou eliminando os hábitos mais danosos.

Se quiser, compartilhe suas lutas nesse espaço. Dessa maneira,  nos ajudaremos mutuamente e todos ganharemos.

E veremos acontecer  o moto do baú: partilhar e aprender, para viver melhor!!!

Vem comigo??????

Esse post foi publicado em Dicas, experiências, Receitas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Suco verde!!! Novidades!!!

  1. Ligia disse:

    Oi Tia Eli, não consegui ver este video, mas estou com mta vontade de começar a fazer este suco, não pra emagrecer, mas para testar se minha vontade quase que compulsiva por doce dá uma diminuída e com isso as dores de cabeça também. Eu vi no post anterior que era laranja, maçã, salsão e couve como base. É sempre assim? Posso trocar maçã por limão? Qual seria o mais importante? Só o suco resolve ou preciso daqueles combinados de farelo?

    • baudavoeli disse:

      Oi Ligia,

      A base que usei foi essa que vc citou, acrescido de folhas conforme a disponibilidade das sobras… Até repolho utilizei… Qdo precisava de uma quantidade maior, usava tb cenouras e/ou beterrabas.

      Em caso de gripe, adicione talos e folhas de agrião e/ou um pedacinho de gengibre fresco.

      Limão com casca se conhecer a procedência do limão.

  2. Rosane disse:

    Eli posso user um liquidificador para fazer o seco verde? Precisa ser de folhas verdes ou posso usar frutas e vegetais ..
    Posso usar pepino , pimentao, repolho,spinafre,maca, alface . Sera que e suficiente

  3. baudavoeli disse:

    Então Ro… Se tiver oportunidade de assistir o vídeo, vai ficar surpresa com um senhor que não tem eletricidade em casa, e que rala os vegetais e passa num pano para extrair o suco!!!!!!
    Ou seja, use o que tiver disponível. Da forma que for mais conveniente.
    Pode usar o que quiser, ou que for mais fácilmente encontrável na sua região… Ainda não usei pepino por estar fora de época por aqui. Abobrinha, pimentão, espinafre etc.. E ainda podemos variar conforme o que tiver na geladeira sobrando.
    Só aconselho a não repetir indefinidamente os mesmos ingredientes para poder variar as fontes de vitaminas que cada legume, verdura ou fruta disponibiliza.
    Se houver uma necessidade específica use generosamente o ingrediente. Por exemplo o salsão ajuda a diminuir a pressão arterial… A maçã ajuda a função hepática e vesicular… E assim vai… Conforme a necessidade, vamos acrescentando ou trocando os ingredientes, que tal?
    Fique a vontade que se eu não puder ajudar, outras pessoas poderão… Beijo.

  4. Na semana seguinte em que você escreveu, eu fiz com o meu marido. Uma semana seguida. Ele torceu um pouco o nariz, claro, mas foi. Ele emagreceu uns dois quilos, eu fiquei estacionada (porque foi semana do meu aniversário e eu me passei, ou seja, eu acho que não engordei por causa do suco, rárárá). Mas fiz no liquidificador, com água…já sei que isso não ajuda muito, mas fui enfiando tudo que era folha no suco, das que vem de brinde com a verdura. Por esse motivo, que mencionei outro dia, que gostaria de uma centrífuga, como a citada. Posso até tentar ralar no muque, como o senhor do vídeo, mas acho que vai tomar muito tempo.

  5. adriana christovam disse:

    Tem toda razao , eu tambem estou aderindo a sucos naturais e de manha ao tomar meu suco, a vontade de comer acaba, especialmente comer doce nao tenho mais vontade incrivel mesmo. È como se fosse assim; no momento que os alimentos cheios de vida entram em nosso organismo eles Não querem que os alimentos mortos nocivos entram, como se tivessem vontade propria. E assim perdemos a vontade de comer porcaria…Mudar habitos nao é nada nada facil, assim como mudar os pensamentos ,mas acredito que seja valido.

  6. Caren Machado disse:

    Olá gente!
    Comecei a tomar o suco hoje junto com meu marido. Já notei que não sinto tanta fome e nem vontade comer doces. O suco realmente me deu saciedade. Nós não achamos difícil de tomar como pensávamos, ao contrário foi delicioso.
    Vejam a receita do nosso suco:
    3 Folhas de couve
    1/3 de Pepino
    5 folhas de hortelã
    1 rodela de gengibre
    1 maçã
    500ml água de coco

Deixe um comentário

