“Compre essa forma e ganhe uma casa em 15 anos”

Essa foi a frase que encontrei ao comprar uma forma de pão, muitos anos atrás!!!!
O panfleto mostrava quanto se gastava para comprar um pão, e quanto se gastava para fazer um pão…

O cheirinho de pão saindo do forno é algo realmente maravilhoso! Normalmente, cada fornada de pão é ainda mais cheirosa que a fornada anterior, já observaram?

Para festa das papilas gustativas e olfativas, gostaria de incentivar quem sonha em ter sua casa invadida pelo cheirinho de pão assando, que arregace as mangas, e comece a tentar!

Tentar????? Sim, tentar, pois nem sempre se acerta na primeira ou segunda vez…

Meu primeiro pão podia ser usado como arma!!! De tão duro que ficou!!!! Mas o marido não me deixou desistir, e ainda acrescentou: _”Se ficar tão duro que não se possa comer, o Alan, (nosso cachorro na época), certamente vai gostar muito de “roer” o seu pão!!!!!”

Pensando que meu pão ainda teria um destino honroso, comecei a empreitada! Em pouco tempo, tinha muitos fãs. E muitos investidores!!!! E além do consumo familiar, ainda vendia para alguns amigos.

Com tanto incentivo, minha pequena indústria só podia crescer, afinal, as “bocas” eram lindas, muitas, grandes e famintas!!!!

Passados mais de 15 anos da compra daquela forma, comprei mais de uma casa, criei mais de 6 filhas e me alegro no fruto do meu honroso trabalho!!!!!!!!!

Quer comprar uma casa ??????

Esse post foi publicado em Dicas, experiências, Família e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para “Compre essa forma e ganhe uma casa em 15 anos”

  1. AMEI, AMEI, AMEI! Tenho uma fôrma de pão que era da minha bisavó! Mas acertei poucos pães…acho que tento muitas receitas e não me concentro em uma para aprimorar. Já contei do meu pão integral que parecia uma barra de chocolate, de tão achatado. Acho que tinha uns 2cm de espessura, fiquei tão triste…
    Mas este final de semana, acertei uma de pão de batata (que fez sucesso há duas semanas atrás), só o forno me enganou e sapecou um pouco. Mas estamos comendo. Fiquei pensando em quanto ia economizar de pão, congelei uma parte e vou tirando à medida que comemos. Não é totalmente integral, pois o meu marido não é muito chegado, mas mesmo assim, troquei 1/3 da farinha refinada pela integral, para ele não sentir muito. Usei metade do açúcar indicado, só pela orientação que você já deu no blog. Que tal isso? Seu texto me animou, agora, a tentar mais vezes!!!

Deixe um comentário

