Nem tudo é o que parece…

O que é , o que é???

Tem rótulo de leite mas não é leite, tem cara de leite, mas não é leite, e está no mesmo corredor do leite do supermercado, mas não é leite???????

Se voce respondeu Ninho Fases, acertou na mosca!!!!!

Na parte de trás do rótulo do produto, está escrito que aquilo é um composto lácteo, e não um leite em pó!!!! Mas isso só aconteceu depois que o Procon moveu uma ação contra o fabricante, que dizia em sua defesa que o produto é muito mais rico que leite em pó! Tem vitaminas e é acrescido de muitas coisas que o leite em pó não tem, tais como xarope de milho…

O que não se discute é ( por mais vitaminas que sejam acrescentadas), se o organismo das crianças consegue assimilar tudo o que foi adicionado…

“Até há poucas semanas, o próprio site da Nestlé colocava o Ninho Fases na categoria de leite. Só mudou após uma notificação do Procon.”_ Frase registrada na página da UOL

Se voce não é como eu, já deve ter assistido o comercial do Ninho Fases. E em momento algum se imagina que o produto não é leite!!!

Será que há alguma intenção de confundir o consumidor? Não posso afirmar categoricamente, mas posso incentivar cada um que se preocupa com a saúde da sua família, a começar a ler rótulos dos produtos. Vai perceber muita coisa escrita em letras muito miúdas, que são escritas para não serem vistas.

Voce sabia que no rótulo de Gatorade havia, nem sei se ainda há, em pequeníssimas letras, que o produto não devia ser consumido por crianças e idosos?

Aprenda a ler rótulos. Se precisa de óculos de leitura, leve -os ao mercado com voce, e comece a pesquisar o que tem dentro do que vc pretende levar para casa.

Em pouco tempo vai perceber que sua conta de mercado e farmácia diminuem a medida que a saúde da família aumenta.

Se vc já lê rótulos, meu parabéns!!! Fica o incentivo de ensinar outras pessoas a fazer o mesmo!

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas, experiências e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Nem tudo é o que parece…

  1. Muito importante, já compartilhei. Quer outra informação? Se na embalagem estiver escrito “enriquecido com ferro E cálcio”, esqueça. O corpo da gente não consegue processar essas duas vitaminas ao mesmo tempo. Você vai pagar por duas, mas só vai absorver uma, dependendo do que o seu corpo estiver precisando. Tudo besteira. Eu deixei de consumir muita coisa depois de começar a ler rótulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s