Suco verde- dicas

Aproveite o líquido que a acelga tem!!!!

Nem sempre meu suco verde sai tão verde assim…

Nem todo dia sai tão gostoso assim…

Mas uma coisa que decici é que ele é um hábito a ser mantido! Meu peso continua diminuindo, bem devagarinho, mas baixando. Já se foram 7 quilos desde que comecei, e estou feliz da vida! Sei qeu não terei mais o corpinho de 15 anos, ( o que não seria má idéia), mas  alegra pensar que estou andando na contramão dos ditos populares: perder peso depois de certa idade é mais difícil!!!!

Então escrevo para contar que o peso continua baixando.

E também para contar a descoberta de hoje.

Nem sempre consigo trazer para casa a quantidade certa de verduras para o preparo do suco verde. Algumas vezes falta, outras, sobra. Além do fato de que algumas vezes temos mais gente para compartilhar o suco.

Descobri hoje, que quando se precisa aumentar a quantidade de suco, podemos usar folhas de acelga!!!! Elas contém muito líquido, não são amargas, nem desagradáveis, e aumentam substancialmente a quantidade obtida de suco.

Espero que para vc seja tão bom quanto foi para mim essa descoberta!!!

Bons sucos para todos, e acima de tudo, boa saúde!!!!!

Esse post foi publicado em Dicas, experiências e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Suco verde- dicas

  1. Carol Siloto disse:

    Eli, acompanho teu blog e adoro as tuas dicas!!!
    Me conta uma coisa: qual a receita do teu suco verde? Tô achando que não é a mesma da minha…

    • baudavoeli disse:

      Tenho usado salsao, maçã e laranja de base. Aí acrescento o que tiver: abóbora crua com casca e semente, folhas e talos de cenoura, brócolis , beterrabas e/ou couve-flor, acelga, repolho, enfim, o que for necessário para produzir a quantidade necessária para o número de pessoas que vá participar do ritual do suco… E vc, como prepara o seu?
      Feliz de saber que gosta do Baú! Abraços.

  2. Afff, eu sei como é! Tem dias que é saboroso e tem dias que é de tomar ignorando. Eu não estou fazendo todo dia, mas procuro fazer. E fiz as mais variadas misturas. Boa, essa dica da acelga, mais uma anotada!

  3. Marcia disse:

    Hoje eu fiz com as folhas orgânicas da feira que fomos sábado 😊. Ainda tem bastante folha e não quero perdê-las. Congelar é uma opção? A perda de nutrientes é significativa? Bjs.

Deixe um comentário

