Exercício??? Prá quê????

Por mais de 50 anos eu me recusei a fazer exercícios!  E pensava: “Exercício?? Prá quê????”

Há alguns anos, como não tinha mais filhos pequenos para correr atrás, nem tinha mais aquelas belas e grandes bocas que se abriam a me ver mastigando alguma coisa, o peso começou a aumentar e decidi caminhar pelas ruas do bairro onde moro.

Além de ter medo de cachorro, tenho os pés chatos, era muito penoso andar… Até que finalmente me rendi a premissa que precisamos de exercícios diários.

Há pouco tempo atrás empreendemos, o marido e eu, uma viagem para um lugar paradisíaco, sonho de muitos, realizado por poucos, longe, muito longe de onde moro.

Só de vôo foram praticamente 24 horas, fora os aeroportos, esperas e paradas…

Na chegada, a alegria de ver nossos queridos, foi maior do que qualquer cansaço e pensei que não teria dificuldade para me adaptar ao novo fuso horário, 7 horas para trás.
No dia seguinte a chegada, o baque: o relógio biológico começou a dar mostras de estar perdido. Sono e fome fra de hora, dores musculares, e toda a sorte de males que assolam os que tem o privilégio de voar para longe.

Depois de 4 dias tentando me adaptar ao novo horário, e dando um tempo ao corpo para se acostumar, as dores nas costas quase me mantendo prisioneira do sofá ou da cama, percebi que se não retomasse meu programa diário de exercícios, as coisas iam piorar muito! Levantei do sofá, coloquei no aparelho o dvd que uso para me exercitar, tencionando anfar apenas uma milha ( mais ou menos 1,6km), só para retomar.

Ao fim da primeira milha, nada doía, e decidi experimentar a segunda. Nem preciso contar que fiz tres milhas, praticamente 5km, mais o alongamento, e me sentia muito bem.

Depois do merecido banho, deitei para dormir e aí o bicho pegou!!! Não havia sequer uma posição confortável onde TODO o corpo não doesse, me fazendo pensar seriamente em tomar um analgésico para conciliar o sono.

Depois de muito rolar procurando uma posição confortável, adormeci e só acordei de manhã. Surprêsa total: Dor zero!!!!
Nada!!!

Talvez vc esteja num ponto da sua vida em que tudo dói, nada é prazeiroso, ou até mesmo onde vc possa ter perdido a oportunidade de curtir coisas que curtia há nem tanto tempo atrás.

Exercite-se. Comece. O primeiro passo é o mais difícil! Sem exercitar-se até mesmo sua mente acaba se embotando e começa a morrer.

Não sei o que é mais fácil para vc. Se é andar na rua, caminhada estacionária, correr, nadar, jogar tênis, ou futebol.

Só posso dizer que sem exercício, definitivamente, não dá!!!!

 

Esse post foi publicado em experiências, fora da cozinha, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Exercício??? Prá quê????

  1. kety disse:

    É isso aí amiga ficar parada nao dá mesmo,isso é pra peças de museu rsrsrsrsrsrsrs
    Saudade de vc,fui na feira sabado e adivinha?O povo perguntou de vc
    Aproveita muitooooooooo e força nas canelas heim kkkkkkkkkkkkkkk
    bjkas

  2. Rose Suzuki disse:

    Uau, precisava ouvir isto. Preciso tomar uma atitude! Obrigada mais uma vez por compartilhar sua sabedoria. Grande beijo.

  3. Josi Machado disse:

    Concordo plenamente com vc. Sem se exercitar, não dá. O legal é cada um descobrir o q gosta de fazer, com qual tipo de atividade física se identifica e se sente bem. Importante combinar atividade aeróbica (caminhada, corrida, natação, ciclismo, dança, entre outras, com atividade de força (musculação), para fortalecimento dos músculos, que darão sustentação aos ossos. Sem falar dos alongamentos, que são muiiiiiiito importantes. Eu sei, parece muita coisa, mas aos poucos a gente vai encaixando atividades que são necessárias à boa saúde pq nos fazem bem demais.
    Meu próximo projeto e fazer dança de salão com meu marido. Já concordamos, mas ainda tá faltando ação. Já fiz essa aula e é uma delícia. Sem contar o quanto vc exercita o corpo e a mente. Vale a dica. Bjs

  4. Se Deus nos quisesse parados, teria economizado nas juntas, haha! Eu gosto de fazer exercícios e imagino que DVD é esse que você mandou ver, é ótimo. Também faço exercícios de outros vídeos que saio catando na internet, tem para todos os gostos. Tae bo é ótimo para afinar a cintura, mas tem que ter cuidado, hehehehe! Nas últimas semanas, comecei a correr e estou gostando muito.

Deixe um comentário

