Cupcake de arroz

Se tem uma coisa que eu não gosto, essa coisa é desperdiçar comida… Se pensarmos que Deus já nos presenteou com o sol e a chuva na hora certa, a saúde para trabalhar e receber nosso salário no final do mês, e a energia para preparar uma refeição, nem passa na minha cabeça deixar perder comida.

Acho que é por isso que estou sempre tentando acertar a quantidade correta a ser preparada numa refeição… E quando sobra, estou sempre pensando a melhor forma de reutilizar as sobras. Acho que é por isso que sou tão fã dos Tupperwares de verdade!!!! Eles conservam mesmo a comida que sobra e não precisamos comer dois dias seguidos a mesma comida… Aliás, esse gen, uma das minhas netas também tem… Já o marido é bóia fria… Come e gosta de comida requentada… Será pela facilidade?????

Sabe aquele dia que a geladeira está repleta de pequenas sobras? Como tinha um pouco de purê de batatas, e um pouco de arroz cozido e nem um dos dois era suficiente, resolvi preparar uma massinha de rocambole de arroz

Mas como ainda não consegui “rocambolar”, dedidi preprar a massa em forma  de cupcake.
Como estou preparando o post enquanto o cup cake ainda está no forno, as fotos e o resultado ficam para amanhã, pode ser?

O cheiro está maravilhoso, a aparência um pouco menos do que eu gostaria… Deu uma baixadinha por estar um pouco líquido ainda, quando pensei que já estaria bom, mas o sabor está mesmo muito bom!

Como eu sei? Tinha que tentar tirar um para ver se estava bom de assado, certo? Como estava mais molhado, fiquei com um pedacinho na ponta da faca. Hehehe

Quem sabe a experiência do laboratório hoje não seja tudo o que estou esperando, mas a liberdade de errar é mesmo uma sensação muito gostosa. Errando eu aprendo. Acertando terei mais uma opção de aproveitamento.

Sei que alguns me considerarão louca… Outros, se identificarão comigo…

E você, em que time joga?

O resultado???? Aí está! Tão delicioso  e fácil de comer que pensei em colocar uma foto da neta de dois anos comendo o segundo cupcake…

Detalhe que, como estou sem batedeira, não bati as claras em neve!

Esse post foi publicado em experiências e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Cupcake de arroz

  1. Mariane disse:

    Muito legal! Ontem almoçamos com a Elis e fizemos arroz de mais da conta…. estou com uma boa quantidade para fazer essa receitinha! depois coloco o resultado! bjs

  2. Ôpa, que ideia legal! Vou anotar. De vez em quando, invento alguma com o que sobra. Às vezes, faço massa de panqueca com arroz.

Deixe um comentário