Repolho?????

Todos temos em casa uma farmácia para as  emergências mais comuns. 

Para quem tem crianças não pode faltar antitérmico, analgésico, bandaid, tintura de arnica etc.. 

Para uma casa sem crianças, as exigências são outras: remédios para dor e digestão são a prioridade de modo geral. Difícil a casa que não tenha um anti-ácido ou um remédio para o fígado. 

Nessa lista de coisas  imprescindíveis da minha farmácia, está um ítem que guardo na geladeira: o repolho. Não que eu seja aficionada pelo sabor, e muito menos pelo odor. 

Mas é um tremendo anti-inflamatório de baixíssimo custo!!! 

Tenho visto profissionais receitando antiinflamatórios  como analgésicos. O efeito colateral é combatido com excelentes resultados com outros remédios para o estômago, … E os excelentes resultados, claro,  para os donos de laboratórios… 

Dias atras, um dos genros machucou a musculatura em exercício de levantamento de peso. Usou produtos recomendados para combater a dor muscular, mas não teve resultado. Depois de dois dias sem obter melhoras, ele aceitou a oferta de aplicar compressa de repolho picado. Com poucas horas de compressa, a dor já havia passado completamente no lado direito. Com mais duas compressas, ele estava já sem dor  podendo mover-se livremente. 

Pode-se colocar o repolho picado num paninho de algodão ou de tecido de cortina, e dobrar de modo que não permita  que o conteúdo saia para fora, ou mesmo preparar um saquinho de tecido, que pode ser amarrado ou dobrado na ponta. 

O tamanho e a quantidade depende da área a ser abrangida. Como a maioria de nós fará isso enquanto dorme, podemos cobrir a compressa com um saco plástico, impedindo que molhe o lençol ou cobertor. Use  uma faixa de crepe, tecido no viés,  ou  faixa de camiseta velha cortada no viés para uma maior flexibilidade para fixar a compressa no lugar. Apenas durma!  O  dia seguinte espera vc com novas perspectivas, novo ânimo, e novos desafios!!!!!!!

E tudo isso, sem precisar de medicação para o estômago ou para o bolso, já que o repolho custa tão pouco. 

E como disse o genro: se faz tão bem aplicado externamente, o que não fará  quando ingerido  como alimento?!?! 

O interessante é perceber que tanto tira a dor, quanto combate a causa da dor!  

Recomendado para dores  musculares, para promover a circulação do sangue depois de uma pancada, para curar um processo inflamatório e até mesmo para apressar a recuperação da pele quando esfolada. 

Se quiser, faça a prova… Posso pedir para você compartilhar suas experiências com o repolho nesse espaço? Tenho certeza que faremos uma imensa diferença nessa geração!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Repolho?????

  1. Cinthia B.W. disse:

    Eli, sempre soube q vc usava repolho pra essas coisas. Minha mae tb usava comigo, nao lembro exatamente em quais circunstancias.
    O q vc fazia com as meninas qdo elas tinham infeccao de ouvido (se eh q elas tinham).
    Outro dia o Phillip estava pessimo. Reclamando de dor de cabeca, um febrao, ruinzao mesmo. Levei no medico e uma das suspeitas era infecao de ouvido. E aqui, se da ANTIBIOTICO (q eu tenho uma relacao de amor-e-odio) e antitermico.
    Vc usava repolho nesses casos tb? Como?
    Beijao e obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s