Rocambole de arroz- versão facilitada

20121219-003647.jpg

Sei que eu já disse várias vezes nesse espaço que estou sempre tentando melhorar as receitas, sejam elas tiradas da internet, ou ganhas ou inventadas… A velha história dos ingredientes disponívelis, ou dos erros cometidos…

Para minha surprêsa, o brócole que comprei sábado estava com todas as flores amarelas e tinha que ser feito hoje, ou perdido para sempre. E como para mim, comida não deve ser desperdiçada,seria preprarado para o almoço. E como sobrou muito arroz integral cozido de domingo, decidi acompanhar com um rocambole de arroz.

Rocambole modo de dizer,porque depois de várias tentativas malogradas de enrolar, já estava até chamando de madalena de arroz.

Claro que as claras não ficaram em neve, pois a esperta ( eu), bateu as claras muito antes da hora, e o que antes era neve, estava muito mais para neve derretida do que qualquer outra coisa.

Enfim, com as claras em água, sem papel manteiga, apenas untando a forma anti-aderente com um pouco de óleo de soja mesmo, coloquei minha madalena no forno enquanto preparava a carne moída para rechear.

Precisou de meia hora de forno, o que reforçou ainda mais a idéia de que não seria possível enrolar como rocambole. Além do que, usei mais arroz do que a receita mandava, pois tinha muito arroz… (essa sou eu…).

Ao pegar a forma para espalhar o recheio, percebi que a massa estava totalmente solta. Virei-a num pano de prato, e ela saiu inteirinha!!!!!!!!

Decidi tentar enrolar o rocambole. E deu certíssimo!!!! Quer dizer, teria dado mais certo se eu tivesse sido mais cuidadosa e deixasse enrolado no pano por mais tempo… Mas como ainda não fiz a lição da paciência, apesar de rocambole, ficou com uns quebradinhos!!!

Mas o sabor, verdadeiramente irrepreensível!!!!! Saboroso, leve, rápido e fácil.

Para a próxima, as claras definitivamente não serão em neve, e a massa será colocada na forma untada, sem papel!

Bem que diz o ditado: “_ Vivendo e aprendendo”!

Imagem | Esse post foi publicado em Dicas, experiências, Receitas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

