Gelo mineral

Sei que todo mundo anda correndo contra o tempo, tentando fazer muito mais do que pode, o que nos leva a consumir muito mais do que nossa consciência poderia escolher. É muito mais fácil consumir do que preparar ou prevenir, não é mesmo?

Esses dias atrás quase me rendi ao consumismo por pura preguiça.

Com as festas de fim de ano, freezer e geladeira cheios até a boca, e a casa alegremente cheia, uma das contribuições que a filha trouxe, foi gelo. Um pacote de 3 quilos. Qdo a festança terminou, resolvi colocar o gelo que sobrou em um pacote dos grandes de ziplock. Uma maravilha!!! Cada vez que precisava, era só abrir, colocar num porta gelo, e levar à mesa.

A medida que foi acabando, a preguiça foi batendo forte na minha porta…

Pensei: “_ Vou comprar outro pacote de gelo, afinal, gelo é muito barato e eu não estou com paciência para ficar fazendo…”

Mas, como o gelo acabou antes de eu ter a oportunidade de comprar o pacote novo, a urgência foi maior que a preguiça.

Como a família era grande, sempre tive várias formas de gelo.

foto

Comecei medindo qual das assadeiras encaixava melhor no freezer.
Depois foi a vez de escolher qual delas acomodava mais e melhor.
Coloquei as formas sobre a bancada, e fui enchendo com água de boa procedência. Coloquei as formas na as formas na assadeira, e a assadeira no freezer.

foto_2

Em poucas horas, tinha meu ziplock com gelo pronto para ser consumido.
foto

Uma das vantagens, entre outras, é de saber a procedência da água que adicionarei às nossas bebidas e sorvetes. Outra, é diminuir o custo. E outra ainda, é saber que estou andando na contramão do consumismo desenfreado que é pregado atualmente.

Vem comigo na contramão???????

Esse post foi publicado em Dicas, experiências e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Gelo mineral

  1. esthermic disse:

    Meu pai tem um limoeiro em casa e para não perder todos os limões, ele tira o sumo e congela nas forminhas e guarda num ziploc. Daí se quiser pôr em refrigerante, como alguns gostam.

Deixe um comentário

