Orgânico ou convencional?

Tento substituir sempre que possível o açúcar branco por mascavo nas minhas receitas, como já registrei nesse espaço. Nem sempre dá certo, mas eu sempre tento…

Desde dezembro vinha procurando açúcar mascavo na feira de orgânicos sem sucesso: a carga, por duas vezes consecutivas, desapareceu!!!

Nessa falta do produto, acabou o estoque aqui de casa, e fomos obrigadas a recorrer ao supermercado.A diferença de preço entre o convencional e o orgânico era de R$3,00. Nada absurdo, contando que era 1 quilo.

Passaram-se os dias até que finalmente consegui encontrar o tão esperado produto. Peguei logo 2 quilos, para evitar nova falta e nova ida ao super.

Na hora de pagar, quase caí para trás!!!!!

Por dois quilos de mascavo orgânico, paguei o que pagaria por um quilo de mascavo convencional no supermermercado!!!!!!

Ao comentar com a filha, a reação dela foi:”_ Mãe, vc precisa contar isso no seu blog!!!!! As pessoas precisam saber!!!!!!”

E aqui estou eu, incentivando você a pesquisar na sua cidade, nas feiras, entre os feirantes, produtores locais, os preços praticados e as procedências.

Algumas vezes, por pensar que é mais caro, estamos pagando a conta do supermercado (mais cara), acrescida da conta da farmácia.

Leve em conta que além de tudo, estará levando para casa, no mínimo, o dobro dos nutrientes que levaria se fosse convencional.

E se estiver comprando tomates orgânicos, saiba que poderá estar levando prá casa até mil vezes mais nutrientes do que se fossem tomates convencionais…

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas, experiências, Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Orgânico ou convencional?

  1. Carla Pancha disse:

    No Canadá coisa que nunca vi é um artigo orgânico ser mais barato que o convencional, que dirá metade do preço. Sortuda!!! 🙂
    Beijocas, Carla Pancha

    • baudavoeli disse:

      O que acontece Carla, é que eu compro quase direto do produtor… Os supermercados tem uma política tão abusiva contra os fornecedores que além de massacrá-los, jogam os preços nas alturas, inviabilizando ao consumidor o acesso a mercadoria.
      As grandes redes maltratam a mercadoria, penaliza o produtor e ainda trata com desprezo o funcionário do
      fornecedor, que não tem qq vínculo empregatício com eles. É uma verdadeira selva!!!!!

  2. Bel disse:

    O preço do orgânico em minha cidade é impraticável. Isso quaaaando tem. Já mudei muito da minha alimentação, mas ainda não deu para introduzir orgânicos. Uma pena, mas um dia vai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s