Só acontece na minha casa????

20130304-222640.jpg

O fabuloso mundo de Amélie Poulain!!!!

É assim que algumas vezes o marido comenta algumas das minhas viagens na maionese…

Mas, para provar que nem tudo é viagem minha, venho compartilhar uma foto e um fato que nunca presenciei antes…

Já tinha percebido que as formigas daqui de casa atacam o pote de mel, mas deixam o açucareiro em paz; mas nunca imaginei que veria isso!!!

Você se lembra do post dos ovos cozidos, certo? Na segunda vez que preparei, sobraram uns ovos cortados ao meio. Deixei os ditos num pratinho e cobri com uma vasilha de vidro para comer mais tarde.

Na hora da fome, qual não foi minha surpresa ao encontrar formigas, das grandes, afundadas na gema amarelinha do meu ovo cozido!!!

Lembrei de um bolo que uma das filhas trouxe, de farinha e açúcar branco, que ficou coberto sobre a bancada da cozinha por uns dois dias, sem qualquer sinal de ataque das formigas!!!! No entanto, aqueles ovos orgânicos, apenas cortados ao meio, em um par de horas, foram encontrados e degustados por elas sem sequer pedir licença!!!

No meu fabuloso mundo, me pus a pensar se até as formigas da minha casa já aprenderam que farinha e açúcar refinado são iguarias a serem evitadas…

Será que é só na minha casa???????

Imagem | Esse post foi publicado em experiências, Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Só acontece na minha casa????

  1. Hahaha, nunca vi disso, mas imagino que haja ligação, sim. As da sua casa acostumara com comida orgânica, integral, sem aditivos. Aí, quando vem algo diferente, elas devem rejeitar. Se até cachorro acostuma, quem sabe formiga também?

  2. baudavoeli disse:

    Pois é, Cybele… Estou começando a acreditar nisso…. hahaha

Deixe um comentário

