Músculo com batatas

image

Prá quem achava que Thermomix é só para vegetarianos e veganos, aqui está um post dedicado aos carnívoros, afinal, nem só de verduras vive o homem!!!!

Aqui em casa o consumo de carne é muito pequeno. Outro dia ouvimos a palavra flexitariano, e creio que isso define minha prática de vida. A carne não é a base alimentar, mas faz parte do cardápio de uma a duas vezes por semana.

Já há muito eu queria fazer um teste na Thermomix com músculo bovino, para comparar tempo de preparo e sabores, já que minha experiência é bem limitada nessa área. Costumava preparar na panela de pressão, mas sempre ficava aquém do que eu desejava, além de demandar mais tempo e atenção do que eu estava disposta a investir.

Enfim, chegou o grande dia!!! Fui ao açougue, comprei o músculo, cortei em pedaços, coloquei um pouco de óleo ( uma colher de sopa) no copo da máquina, programei 25 minutos, 100 graus, velocidade 1.

Acrescentei, com as lâminas em movimento, uma cebola cortada em quatro, uma folha de louro, sal e um pouco de pimenta. Só acrescentei 50g de água depois de 10 minutos.

Qual não foi minha surpresa ao ver que findos os 25 minutos, a carne estava macia e com uma cor muito agradável!!!

Coloquei umas batatas cortadas ao meio no sentido do comprimento, e programei outros 15 minutos para o cozimento delas. Nessa altura, acrescentei 100ml de água quente.

No fim desse prazo, tinha a parte quente do meu almoço pronta, sem sujar panelas nem fogão…

Uma salada de folhas amargas, cebolinha verde e maçã fuji, complementaram a refeição!!!

Na foto acima, uma foto de como ficou no prato… Realmente, a Thermomix também é excelente escolha para carnívoros!!! Ainda que sejam flexívoros…

Da próxima vez, coloco as batatas junto com a carne. Prometo registrar aqui os resultados.

Esse post foi publicado em experiências, Receitas, Thermomix e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

