Quinoa: a nova descoberta

Há muuuuiiiito tempo que vejo e ouço falar da quinoa!

Tentei pesquisar na internet para descobrir como se prepara, mas nenhuma das receitas eram animadoras o suficiente para que eu me arriscasse a prepará-la.

Até que a filha caçula me serviu uma refeição em que a quinoa tomava o lugar do arroz!!!!!

Perdendo para o arroz apenas no preço, fiquei maravilhada!!! Rápida, saborosa (dispensando o sal), e extremamente versátil!!!!

Sei que, para muitas das pessoas que acompanham o baú, não estou contando nenhuma novidade.

Mas, para aqueles que como eu, estavam a procura de uma receita, a espera acabou!

Mãos à obra???? Vamos lá!

Quinoa: no volume desejado
Água: duas vezes o volume da quinoa
Alho picado na quantidade desejada
Cebola picada, se desejar. Eu não usei.

Modo de fazer:

Refogue o alho (e a cebola) em uma colher de sobremesa de óleo em uma panela adequada.
Acrescente a quinoa e refogue mais um pouco, como fosse arroz.
Acrescente a água e assim que ferver, diminua a fonte de calor. Espere 15 minutos e desligue o fogo.

Esqueci do sal??????

Não! Não esqueci do sal… Como o sabor é novidade, aproveitei para saborear sem sal mesmo…

Foi servido com um frango grelhado em cubos, um pouco mais temperado, de forma que o sal foi totalmente dispensável.

Assim! Rápido e fácil! E sem glúten, como o arroz!

Em outro post eu conto como utilizei o que sobrou…

20140502-124728.jpg

20140502-131810.jpg

20140502-130624.jpg

20140502-130637.jpg

Esse post foi publicado em Dicas, experiências, Receitas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

