Achocolatado: dicas e truques

Semana passada tive uma daquelas experiências que nos faz questionar como não pensamos nisso antes…

Parei num pequeno stand num varejão de frutas e verduras da prefeitura da minha cidade, onde estavam expostas as quantidades de açúcar, gordura e sal contido em vários produtos que são preferência nacional.

Comentei com as expositoras  sobre o horrível cheiro de lecitina de soja (transigência, certamente!!!!), e a quantidade exagerada de açúcar  contida num achocolatado que se vende em latinhas e pontinhos.E que eu estava a procura de uma marca específica de chocolate identificado com 50 ou 70% de cacau no rótulo. Nessa altura a moça me diz: “E por que a senhora não compra cacau 100%  em pó em loja de produtos naturais?”

Fiquei sem resposta!!! Como eu nunca havia pensado nisso antes?????????!!!!!!!

Nem preciso dizer que fui direto a minha lojinha preferida, e lá comprei UM QUILO de cacau 100%!!!!

Como puro, não dissolve no leite das crianças, coloquei na minha Thermomix o cacau e o açúcar e preparando assim dois quilos de achocolatado!!!!

Sabe quanto custa um quilo de cacau 100% ???? Custa R$25,00!!!!!

Resumindo: chocolate em pó, 50% cacau pelo preço de um quilo de cacau acrescido ao preço de um kilo de açúcar!!! Dois quilos a R$27,50!!!!!!!

Num atacadista, dois quilos de achocolatado 50% cacau, custa mais ou menos R$48,00!!!!!

No supermercado, se paga R$ 5,50 por  um pote de 400g de achocolatado. Portanto mais ou menos o mesmo valor por um achocolatado cuja porcentagem de cacau nem aparece no rótulo, cheio de açúcar, lecitina de soja transigênica, carboximetilcelulose sódica, fora outras tantas coisa desnecessárias. Que tal?

Se vc também sente indignação a esse respeito, junte-se a mim, e recuse-se a pagar mais por um produto de menor qualidade!

Essa geração que temos hoje é a primeira que morrerá com idade menor que a de seus pais…  E isso não sou eu quem disse…

E você, o que quer deixar de herança para seu filhos: Saúde ou doença?

 

Esse post foi publicado em Dicas, experiências, Receitas, Thermomix e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

