Bicarbonato e o que mais??????????

Não sei se todos os meus leitores sabem que não sou muito inclinada para as tarefas domésticas relacionadas à limpeza.
Acho difícil conseguir limpar na profundidade que gostaria, além do receio de limpar tão bem, que venha a quebrar alguma coisa tentando fazer uma limpeza mais profunda… E me acreditem, isso não é raro.

Dias atrás, vi uma chamada para um vídeo sobre limpeza de box de vidro com ingredientes não agressivos. E fiquei imaginando que com aqueles ingredientes, se não cumprisse o que prometia, pelo menos eu não teria agredido o meio ambiente. Resolvi tentar.

Passei a mistura no vidro e o resultado foi bastante positivo. Como estava sobrando daquela mistura, decidi passar no chão do box, que por conta da engenheirice do marido é uma superfície áspera, afinal, estamos ficando velhinhos e o risco de cair no banheiro aumenta com a idade.

Passei a mistura sem aplicar força, apenas passando a esponja no chão e aguardando uns minutos enquanto limpava o restante do banheiro.

Qual não foi minha surpresa ao enxaguar o piso e ver que a milagrosa mistura tinha deixado o chão limpinho!!!!! Fiquei super feliz!!!

Sem precisar fazer muito esforço, sem gastar com produtos caros, sem agredir as mãos nem o meio ambiente.

A receita???

Ingredientes:
Misture numa bacia ou balde pequeno:

1 colher de sopa de sabão em pó
2 colheres de sopa de bcarbonato de sódio
1 colher de sopa de álcool
1 xicara de vinagre
1 xícara de água morna

Aplique com o lado macio da esponja. Aguarde 5 minutos. Enxague. Eu não passei o lustra móveis, mas que o piso do banheiro ficou super limpo isso ficou!!!!

Importa-se de compartilhar seus resultados???

Esse post foi publicado em experiências, fora da cozinha e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Bicarbonato e o que mais??????????

  1. rosesuzuki01 disse:

    Ótima dica! Eu uso uma mistura de 1medida de sabão em pó e 1/2 de bicarbonato para lavar roupas brancas.

  2. Bicarbonato de sódio é uma beleza! Faço uso aqui e ali. Dá para lavar louça da seguinte forma: mistura num pote água, vinagre e bicarbonato (esqueci as medidas). Limpa bem. Só não recomendo para aquelas coisas muito encardidas de gordura, fritura, óleo. E descobri também que sabonete Lux (branco) é muito melhor que desengordurante, mas não aconselho para louça, hehehe. Só que não é tão amigo do meio ambiente.

Deixe um comentário

