Microondas, novas funções

Meses atrás, me deparei com um artigo que falava sobre colocar roupas no microondas. Mas desanimei quando pensei nos botões metálicos, e zíperes das calças jeans soltando faísca dentro do meu microondas. Abandonei a idéia e nem pensei mais nisso.
Até que, uns poucos dias atrás, encontrei usos grandes e nobres para o meu forno de microondas!!!
E sabe qual?

Quarar no microondas!!!!!! Desencardir panos de prato, meias, camisetas e pano e esponja de pia!!!! Realmente uma grande sacada, que confesso não foi minha idéia…

Tarefa simples: Molhe a peça encardida e esfregue ligeiramente com um sabão em barra. Coloque num saco plástico, e deixe uma pequena abertura para a saída do vapor. Leve ao microondas, pode ser sobre um prato, em potência alta por um minuto e meio.
Deixe o calor agir, e quando abrir o saco ou sacola ( que pode ser de mercado mesmo) dê uma leve esfregada na peça.
Logo que abrir o pacote, perceberá parte da gordura que manchava a peça, dissolvida na água… Mas tenho certeza que quando torcer a peça para tirar o excesso da água ficará tão impressionado(a) quanto eu mesma fiquei!!!
O resultado realmente não pode ser descrito, mas experimentado!!!!
Então, fica a dica para vc que deseja panos de prato limpos, mas não tinha paciência nem perseverança para mantê-los assim!!! Um pedaço de sabão em pedra num potinho na cozinha, e um e meio minuto de microondas!!!
Gostou???

Esse post foi publicado em experiências, fora da cozinha e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Microondas, novas funções

  1. Irene Lopes de Lima Pinto disse:

    Obrigada pela dica do microondas Eli.Adorei.bj

    Date: Tue, 6 Oct 2015 01:35:39 +0000 To: irenelopes02@hotmail.com

Deixe um comentário